Seleção Alemã no Mundial Feminino

Mundial de hóquei feminino: resultados do quarto dia

No quarto dia do mundial, apenas quatro times se enfrentaram: a Alemanha contra a Dinamarca e a República Tcheca contra o Japão. Esses jogos foram muito importantes pois a Alemanha e a República Tcheca estão cada vez mais de olho na vaga nas quartas de final. As tchecas, que ainda estão invictas na competição, lideram o grupo B com nove pontos. As alemãs ficam em segundo, com seis. Como dito em nosso primeiro texto sobre o mundial, as três primeiras equipes na tabela se classificam para as quartas de final. 

Alemanha 3, Dinamarca 1

A dominância alemã foi logo demonstrada  no início da partida. No primeiro período, as dinamarquesas simplesmente não registraram nenhum disparo ao gol. Já as alemãs lançaram os discos em direção da goleira adversária Cassandra Repstock-Romme seis vezes. 

O primeiro gol, porém, veio aos 12 minutos do primeiro período. A capitã Julia Zorn foi a autora. Ela conseguiu isolar o disco na blueline da Dinamarca. Assim, ela disparou, e Repstock-Romme não conseguiu fazer nada a não ser olhar o disco entrando nas redes.  Quando o jogo quase acabava, Zorn teve outra chance de marcar mais um gol, todavia ele foi refletido na trave.

 

O segundo período teve mais reação da Dinamarca, todavia, quem marcou mais dois gols foram as alemãs. Jule Schiefer fez o segundo gol da Alemanha, com assistências de Yvonne Rothemund e Lena Dusterhoft. 

Anna Reich foi a autora do terceiro gol, apenas dois minutos depois do segundo gol, e as chances boas das dinamarquesas que acabaram não sendo gols começaram a custar. Com o time perdendo de 3-0, indo para o terceiro período, a situação começava a ficar difícil.

Foto: Deutscher Eishockey-Bund/IIHF

Enfim, o gol da Dinamarca saiu quase no final do terceiro período. A capitã Josefine Jakobsen recebeu o puck de Michelle Weiss e conseguiu marcar quando ficou de frente com a goleira alemã Jennifer Harss. 

Por fim, o próximo jogo das alemãs será amanhã, na quarta-feira (25) contra a República Tcheca. As danesas jogam contra a Hungria, também amanhã. 

República Tcheca 4, Japão 0

As tchecas novamente tiveram uma partida excelente e estão invictas no campeonato. Embora elas tenham sido superadas nos disparos, com 24 feitos pelo Japão contra 20 da República Tcheca, as japonesas não conseguiram converter nenhuma chance em gol. E com isso, a goleira tcheca Klara Peslarova teve um shutout, o primeiro de sua carreira nos mundiais. 

Foto: Matt Zambonin/IIHF

O primeiro gol saiu logo no primeiro período, feito por Dominika Laskova. Noemi Neubauerova foi quem deu a bela assistência para a companheira de equipe. Depois, no segundo período, quem foi a autora do segundo gol foi a própria Neubauerova. Devido a um estilo de jogo muito físico por parte das tchecas, as japonesas acabaram ficando sem controle das adversárias. 

Alena Mills marcou o terceiro, ainda no segundo período,  e Katerina Mrazova o quarto gol, no terceiro período. Todavia, as japonesas ainda tiveram algumas boas chances no final. Porém, Peslarova simplesmente parou todos os shots. 

A República Tcheca encontra a Alemanha amanhã, quarta-feira (25) e o Japão, a Hungria, hoje (24). 

Caso você tenha perdido os outros dias do torneio, é possível ficar por dentro do que aconteceu lendo os nossos textos sobre o Mundial. Para mais informações sobre o campeonato, é possível ver no site da IIHF.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email