O defensor do Tampa Bay Lightning, Ryan McDonagh

Ryan McDonagh conclui graduação durante pausas no calendário do Lightning

Amarrar os patins e acertar pucks não é a única coisa que Ryan McDonagh está fazendo essa temporada. Ele também está acertando os livros.

O defensor do Tampa Bay Lightning, que ganhou a Stanley Cup com o time em 2020, está trabalhando para obter seu diploma de bacharel em finanças pessoais na Universidade de Wisconsin por meio do aprendizado online. Ele deixou Wisconsin em 2010 após sua temporada júnior. Na época, faltando apenas 18 créditos para se formar, ele assinou um contrato com o New York Rangers.

Para Ryan McDonagh, foi uma decisão agonizante.

“Foi de longe a decisão mais difícil que já tive que tomar”, disse McDonagh ao Madison.com em 2010. “Por conta de tudo que Wisconsin me ofereceu: um lugar tão ótimo com tanto para fazer; escola e jogos no Kohl Center; o a equipe técnica está ajudando você a melhorar da melhor maneira possível. Enfim, é difícil recusar e desistir pelo resto da vida. ”

Todavia, agora em sua 11° temporada da NHL, McDonagh finalmente teve a oportunidade perfeita para fazer as aulas restantes.

“Eu sempre tentei encontrar maneiras de continuar minha graduação, até mesmo alguns anos atrás. Com apenas um ano restante para a graduação e algumas poucas aulas, eu não conseguia voltar para Madison pessoalmente”, disse McDonagh na quarta-feira. “Agora, com a pandemia do COVID-19 em andamento, tudo está disponível online.”

A chance veio por conta das aulas onlines

Através de um aviso de um antigo colega de quarto, sobre a disponibilidade de aulas online, ele percebeu que tinha tempo suficiente para se comprometer a voltar para a escola. Assim, ele conciliou  o calendário dos jogos do Lightning com o curso online.

 

 

“Achei que era viável”, disse ele. “Faz apenas algumas semanas, mas é algo que espero poder terminar e, pelo menos, dizer a seus filhos que você tem um diploma universitário. Então, quando chegar a hora de irem para a escola, você pode comprovar isso. Enfim, veremos como vai, mas tem sido divertido. ”

Este texto foi traduzido, para ler o original clique no link.

Foto: Chris O’Meara/Tampa Bay Times

Créditos do vídeo.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email