cut

MacKinnon acha que Avalanche é um dos favoritos a ganhar a Stanley Cup

Nathan MacKinnon disse acreditar que o Colorado Avalanche é a escolha popular para ganhar a Stanley Cup nesta temporada.

“Acho que somos os favoritos ou o que quer que seja nesta temporada”, disse o central do Avalanche em um episódio do podcast The High Button lançado no último dia 15. “Eu acho que é um ano encurtado… Mas estamos animados.”

A NHL e a NHLPA (NHL Players’ Association) concordaram em jogar uma temporada regular de 56 jogos começando em 13 de janeiro de 2021. O acordo foi aprovado no domingo pelo Conselho de Governadores da NHL e pela NHLPA.

A temporada foi adiada devido às preocupações contínuas em torno do coronavírus. Quando começar, o Colorado jogará na Divisão Oeste realinhada com os Anaheim Ducks, Arizona Coyotes, Los Angeles Kings, Minnesota Wild, San Jose Sharks, St. Louis Blues e Vegas Golden Knights.

O Avalanche perdeu para o Dallas Stars o sétimo jogo na segunda rodada da Conferência Oeste na última temporada, depois de terminar em segundo lugar na Conferência (42-20-8, 0,657 pontos percentuais). 

“Acho que o importante, porém, é que precisamos nos concentrar no processo das coisas”, disse MacKinnon. “Não vamos ganhar uma copa em janeiro para começar a temporada ou no training camp. Precisamos nos cuidar do nas práticas, melhorar a cada dia. Eu sei que é clichê, mas é verdade. Jogue bem todas as noites, cresça , conserte as coisas e, com sorte, vá para os playoffs da [Stanley Cup] voando. É tudo sobre a Copa para mim e acho que os caras do time também.”

MacKinnon foi o quinto na NHL na temporada passada com 93 pontos (35 gols e 58 assistências) em 69 jogos, e marcou 25 pontos (9 gols e 16 assistências) em 15 jogos da pós-temporada em Edmonton, a cidade da bolha para a Conferência Oeste. Ele ficou em segundo lugar na votação para o troféu Hart como MVP da NHL, perdendo para o atacante da Edmonton Oilers, Leon Draisaitl.

Questionado sobre a sensação de ser indiscutivelmente o melhor jogador de hóquei do mundo, MacKinnon disse: “Não sei. Durante toda a minha vida, só queria chegar à NHL. Meu objetivo não era ser o melhor jogador do NHL. Meu objetivo na minha terceira ou quarta temporada era apenas ser a melhor versão de mim mesmo. E, honestamente, fui um jogador decente nos primeiros anos, mas nunca pensei que chegaria a este nível. Estou num bom lugar e ainda tentando melhorar, me sentindo melhor a cada ano. “

MacKinnon disse que planeja comemorar o Natal em sua casa, na Nova Escócia, e provavelmente viajará no dia seguinte para o Colorado para começar a se preparar para a temporada. O Avalanche está programado para começar o campo de treinamento em 3 de janeiro.

Entrando em sua oitava temporada da NHL consecutiva pelo Avalanche, MacKinnon disse que ele, o atacante Gabriel Landeskog e o defensor Erik Johnson são os únicos jogadores que permaneceram no Colorado desde suas primeira temporadas em 2013-14.

“Só nós três”, disse ele. “Então, seria especial ganhar a Stanley com aqueles caras.”

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email