Justin Williams se tornará novo conselheiro especial do Carolina Hurricanes

Justin Williams é contratado pelo Canes como consultor

Justin Williams foi contratado pelo Carolina Hurricanes como conselheiro especial do GM Don Waddell na sexta-feira (5).

O ex-jogador de 39 anos venceu a Stanley Cup três vezes como jogador durante uma carreira de 19 temporadas na NHL, incluindo uma com os Hurricanes, em 2006. Ele também venceu a Cup com o Los Angeles Kings em 2012 e 2014. Por fim, ele também venceu o Troféu Conn Smythe concedido ao MVP durante os playoffs da Stanley Cup.

O atacante se aposentou como jogador em 8 de outubro de 2020, depois de jogar suas últimas três temporadas da NHL com Carolina. Ele foi o capitão dos Hurricanes em 2018-19.

“Meu objetivo final é realmente aprender o máximo que puder,” disse Justin Williams. “Isso é basicamente o que estou fazendo agora. Após fazer essa transição, já que esta parte do mundo do hockey me interessa, só preciso começar a entrar nesse mundo e começar a aprender um pouco.

“O que Don faz todos os dias? O que os general managers assistentes fazem todos os dias? Como avaliamos os jogadores? Aquela coisa do dia-a-dia da qual não sei nada, pois meu trabalho como jogador era de ir ao rinque, fazer minhas coisas e ir para casa. Há realmente muito trabalho no que esses caras fazem, e estou apenas tentando lentamente aprender o melhor que posso. Enfim, realmente, preciso fazer minha parte para tentar trazer de volta a Stanley Cup aqui. Pude ajudar em 2006, como jogador, contudo sei que esta equipe é muito capaz e está muito perto de voltar a fazer isso. ”

Experiência como jogador ajudará os Canes

Waddell disse que, além de “apenas estar por perto”, os Hurricanes prevêem que Williams ajudará em uma variedade de áreas.

“Por ser um jogador que acabou de sair da NHL, ele tem muito conhecimento e muitos contatos dentro do jogo,” disse Waddell. “Conhecer os jogadores como ele os conhece e ser respeitado pelos jogadores de toda a Liga, ter esse tipo de trunfo com o seu clube de hockey, acho que é algo que certamente podemos usar.

“Sua experiência de estar em todos os playoffs como ele fez, as corridas que teve durante sua grande carreira e jogar com muitos jogadores diferentes, conhecendo cada jogador lá fora. Justin Williams pega o telefone e liga para um jogador, ele certamente receberá uma ligação de volta. Há muitas coisas que ele pode fazer por nós.”

Williams marcou 797 pontos (320 gols, 477 assistências) em 1.264 jogos da NHL com o Philadelphia Flyers, Hurricanes, Kings e Washington Capitals, e 102 pontos (41 gols, 61 assistências) em 162 jogos de playoffs. Ele marcou 316 pontos (128 gols, 188 assistências) em 449 jogos com o Carolina e é o sexto na história dos Hurricanes em gols, sétimo em assistências e oitavo em pontos.

Williams é um dos nove jogadores da NHL a marcar 100 gols e ganhar a Stanley Cup com duas equipes. Ele marcou 15 pontos (sete gols, oito assistências) em nove jogos 7, o maior número de qualquer jogador na história da NHL, e seus times foram 8-1 nesses jogos, o que lhe valeu o apelido de “Sr. Jogo 7”.

Os Canes (6-2-0) está empatado em terceiro lugar na Divisão Central Discover.

Foto: NHL.com

A matéria original pode ser encontrada no site da NHL.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email