Hughes Lafreniere

Hughes, Lafreniere não jogarão no Mundial de Juniores 2021

Jack Hughes e Alexis Lafreniere não vão jogar no Mundial Juniores IIHF 2021, o World Juniors.

Ambos atacantes foram a primeira escolha nos últimos drafts (Hughes, 2019, NJ Devils e Lafreniere, 2020, NY Rangers).

“Nós precisamos que o Jack (Hughes) se concentre no Devils,” Disse o GM de New Jersey Tom Fitzgerald na última quinta (3). “O lado bom para Jack (Hughes) [e todos os outros jovens jogadores] durante essa pandemia foi uma longa oportunidade de ganhar força e peso para competirem na NHL quando começa.”

O jovem de 19 anos, dos EUA, marcou 21 pontos (7 gols, 14 assistências), tendo uma média de 15:52 de tempo de gelo em 61 jogos como calouro na temporada passada.

“Jack (Hughes) colocou muito esforço e comprometimento nas suas habilidades (na offseason),” disse Fitzgerald. “Nossa prioridade número 1 para Jack (Hughes) é ter ele pronto física e mentalmente para o começo da temporada 2020/21, qualquer que seja a data de início.”

A NHL tem como alvo o dia 01/01/2021 para o começo da temporada.

Lafreniere ajudou a seleção canadense a vencer o Mundial de Juniores 2020, onde marcou 10 pontos (5 gols, 5 assistências) em 5 jogos e foi eleito o melhor jogador do torneio. Ele marcou um gol em 5 jogos no Mundial de Juniores de 2019.

O garoto de 19 anos assinou um contrato de entrada com o Rangers de 3 anos no dia 12/10/2020 e espera-se que ele jogue no top 9 do Rangers nessa temporada.

“Depois de contínuas discussões com o NY Rangers, Hockey Canada (órgão que gerencia as seleções canadenses de hóquei) foi informado que Alexis Lafreniere não será liberado para representar o Canadá no Mundial de Juniores 2021 em Edmonton,” Hockey Canada disse em um pronunciamento. “Embora estejamos decepcionados que Alexis (Lafreniere) não se juntará a nós no World Juniors, nós entendemos e respeitamos a decisão feita pelo NY Rangers.”

As atividades no acampamento de seleção canadense em Red Deer, Alberta, foram pausados em 23/11 depois que dois jogadores testaram positivo para COVID. Todos os jogadores e membros da comissão estão em uma quarentena de 14 dias.

Os EUA farão seu acampamento de seleção na USA Hockey Arena em Plymouth, Michigan, durante os dias 6-13/12.

O NY Rangers também optou por não liberar o atacante Kaapo Kakko para jogar pela seleção finlandesa no World Juniors. O atacante de 19 anos ajudou a Finlândia a vencer o torneio em 2019, quando tinha 17 anos, marcando 5 pontos (2 gols, 3 assistências) em 7 jogos, incluindo o gol vencedor na final contra a seleção dos EUA.

O Mundial de Juniores 2021 está marcado para acontecer durante os dias 25/12/2020 e 05/01/2021 no Rogers Place em Edmonton, sem torcedores e realizado em uma bolha similar ao que aconteceu nos playoffs da NHL em 2020. Os times devem chegar em Edmonton no dia 13/12.

Hughes jogou pelos EUA pela última vez no World Juniors 2019 realizado em Vancouver, BC. Nesse torneio, ele teve 4 assistências em 4 jogos, perdendo 3 partidas por lesão, e ajudou a levar a seleção americana a final, perdendo para a Finlândia. Na última temporada, Hughes não foi liberado pelo Devils para participar no World Juniors 2020, realizado na República Tcheca.

“[Hughes] teve uma boa offseason. Foi estendida, então permitiu a ele focar mais no seu psicológico,” disse o GM assistente do Devils Dan MacKinnon. “Tivemos sorte que nosso técnico de força e condicionamento, Mike Kadar, é de Plymouth, Michigan, onde Jack (Hughes) e sua família moram e passam a offseason. [Hughes] ganhou massa muscular e todos seus números foram para a direção, em relação a velocidade e explosão.”

“Você tem que ter esse primeiro ano de experiência, especialmente como um atacante de muita habilidade. Nós estamos confiantes que o seu segundo ano será ainda melhor, e seu terceiro ano vai ser mais um asso, então esperamos coisas boas.”

O Mundial de Juniores 2021 vai ser transmitido pela NHL Network.

Foto: Reprodução/NHL.com

Este texto é uma tradução, para ler na íntegra acesse o link.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email