Hischier é nomeado capitão dos Devils antes de sua estréia na temporada

Hischier é nomeado capitão dos Devils antes de sua estreia na temporada

Nico Hischier foi nomeado capitão do New Jersey Devils no sábado (20). O central foi a primeira escolha geral no Draft de 2017 e é o capitão ativo mais novo da NHL.

Hischier substitui o defensor Andy Greene, que foi o capitão nas últimas cinco temporadas antes de ser trocado para o New York Islanders em 16 de fevereiro de 2020.

O central de 22 anos é o capitão ativo mais jovem da NHL, tirando o posto do capitão do Edmonton Oilers, Connor McDavid (24).

Hischier fez sua estreia na temporada contra o Buffalo Sabres no sábado (20). Ele sofreu uma lesão no pé durante a offseason e estava no protocolo de COVID-19 da liga até sábado.

A escolha número 1 no draft da NHL 2017, Hischier assinou um contrato de sete anos, US$50,75 milhões (média anual de US$7,25 milhões) com os Devils em 18 de outubro de 2019 e foi nomeado capitão alternativo na última temporada.

Hischier marcou 135 pontos (51 gols, 84 assistências) em 209 jogos da temporada regular e um gol em cinco jogos nos playoffs da Stanley Cup.

Hischier é o 12º capitão da história dos Devils e o segundo mais jovem (Kirk Muller, 21). Ele é apenas um dos dois capitães da NHL nascidos na Suíça (Roman Josi, do Nashville Predators).

Agora, apenas duas equipes da NHL continuam sem capitão: o New York Rangers e o Ottawa Senators.

Fonte: NHL.com

Foto: Reprodução/NHL

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email