colorado avalanche demonstra apoio no mês do Orgulho LGBTQ+

Fãs do Colorado Avalanche agradecem o apoio do time no mês do Orgulho LGBTQ+

A franquia do estado do Colorado entrou de cabeça no Mês do Orgulho LGBTQ+, e seus fãs não poderiam estar mais felizes.

Apoiadores do time que fazem parte da comunidade começaram a postar vídeo de agradecimento devido as iniciativas impressionantes que o time tomou no mês de junho.

Todas as redes sociais da franquia foram inundadas de referências ao ‘Pride Month’ (mês do orgulho LGBTQ+), incluindo também os jogos na arena do time. O conteúdo foi criado pela equipe de marketing e o departamento de operações do jogo, e tem chamado a atenção de torcedores e simpatizantes.

“Queríamos aproveitar essa oportunidade única enquanto estávamos jogando em junho para celebrar esse mês inteiro”, contou Meredith Lavery, vice-presidente da equipe de marketing, para a NHL.com. “Mesmo que gostemos de ter uma ‘Pride Night’ (noite do orgulho LGBTQ+), ‘Hockey is for Everyone’ não é uma celebração de apenas uma noite, ou ‘um tamanho serve para todos’ tipo de comemoração. Então queríamos usar todo o mês de junho e transformar isso em uma celebração mensal”.

A abordagem do time

Foram usados vários elementos além de posts em redes sociais. As ice girls entraram no rinque usando bonés de arco-íris, e um leilão de moletons usados pelos jogadores na bolha das playoffs de 2020 também foi organizado. Nos moletons, a frase ‘We Skate for Equality’ (nós patinamos por igualdade) estampa a luta de toda uma comunidade, que se mostra orgulhosa por torcer para Colorado. Todos os ganhos com o leilão estão sendo destinados para o movimento ‘You Can Play’, que protege e incentiva atletas LGBTQ+.

O mascote do time, Bernie, carregou a bandeira LGBTQ+ durante os jogos, juntamente com um cartaz convidando os fãs a “mostrarem seu orgulho”. Além disso, comemorou o encontro de duas torcedoras no jogo 2 da série contra o Vegas Golden Knights.

”Isso tudo é parte da filosofia organizacional do time”

“Nós chamamos nossa torcida de ‘Avs Faithful’ (fiéis dos Avs), e eles significam tudo para nós”, Lavery disse. “Nós com certeza passamos muito tempo com eles, e percebemos que nossa ‘Avs Faithful’ é formada por um grupo muito diverso. Há muita gente diferente que faz parte do coração de nossa franquia, e queríamos ter certeza de que todos tenham um espaço para serem apoiados como parte de nossa torcida, porque eles nos apoiam, então queremos devolver isso”.

Os resultados desse apoio foram extremamente positivos, especialmente nas redes sociais, onde todos os fãs mostraram sua animação pela causa.

“Há uma crença forte de que os esportes, o hóquei em particular, deve ser muito mais inclusivo. Isso é o que faz desse ambiente tão especial”, disse Declan Bolger, vice-presidente sênior e chefe de marketing do time. “Isso vem daquele espaço e daquele pensamento de sempre trabalharmos duro para que nosso jogo possa ser mais acessível para todos, para a comunidade LGBTQ+ e todas as outras que temos”.

Um pequeno passo em direção à igualdade e o restante da temporada para o time

A luta do Colorado Avalanche pela taça mais cobiçada da NHL acabou no dia 10 de junho, após perderem a série contra os Golden Knights. Felizmente, o time irá manter seu calendário de postagens e eventos do Pride Month, incluindo algo particularmente especial para o tão aguardado ‘Pride Day’, no dia 28 de junho.

“Nós temos bons treinadores e jogadores adultos que fazem parte de comunidade LGBTQ+, e temos um ótimo vídeo que irá ao ar na semana que vem e que estamos filmando justamente para o Pride Day”, Lavery disse em entrevista. “Vai mostrar que todos estamos conectados por nosso amor por hóquei e pelo Avalanche”.

Uma atitude admirável de um time admirável. Esperamos que isso continue evoluindo e que esse movimento possa crescer e ser abraçado não apenas por outras franquias, mas por todos os fãs apaixonados por hóquei. Que o amor possa ser celebrado dentro e fora do rinque, seja ele como for, quando for e por quem for. Feliz mês do orgulho LGBTQ+, hoje, amanhã, e em todos os dias que virão.

Essa matéria foi traduzida, para ver a original clique no link.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email