No último texto do especial dos Playoffs 2020, sigo comentando sobre os jogadores que podem ser o diferencial para cada equipe. tentando evitar ao máximo as grandes estrelas dos times. Agora é a vez da Conferência Leste.

Boston Bruins: Ondrej Kase

ESTATÍSTICAS JOGOS GOLS ASSISTÊNCIAS PONTOS
2019/20  55  7 17 24

 

O que define aqui é o quanto esse elenco é completo. Kase é uma ótima adição para a 3ª linha do Bruins, e com um elenco completo, um time mais forte, o Bruins é um dos principais candidatos a ganhar o título. Em um confronto mais parelho, em questão de talento, Kase, jogando na 3ª linha pode ser um diferencial, devido ao sólido bottom 6 que o time de Boston tem.

Tampa Bay Lightning: Blake Coleman

ESTATÍSTICAS JOGOS GOLS ASSISTÊNCIAS PONTOS
2019/20 66 21 11 32

 

Um nome fácil para colocar aqui teria sido o do capitão Stamkos. O time sentiu demais a falta de liderança dele nos últimos playoffs, naquela varrida contra o Blue Jackets. Mas vou escolher o Coleman, que veio do Devils com o intuito de reforçar o penalty kill da equipe de Tampa. Sendo um jogador mais defensivo, e que consegue marcar gols, é uma boa adição ao time nos playoffs.

Washington Capitals: Ilya Kovalchuk

ESTATÍSTICAS JOGOS GOLS ASSISTÊNCIAS PONTOS
2019/20 46 10 16 26

 

Kovalchuk é um artilheiro nato, assim como Ovechkin. Com a sua chegada na deadline, o Capitals já o colocou pra jogar na primeira unidade de power play, potencializando e muito o poder ofensivo da unidade. Ter dois artilheiros do calibre de Ovie e Kovalchuk do outro lado é um pesadelo para qualquer defesa, e por isso ele é a minha escolha entre os jogadores do Capitals.

Philadelphia Flyers: Kevin Hayes

ESTATÍSTICAS JOGOS GOLS ASSISTÊNCIAS PONTOS
2019/20 69 21 18 41

 

Surpreendentemente, o Flyers tem um dos times mais completos da liga. Kevin Hayes tem um papel muito relevante no time, sendo o lider da segunda linha. É um jogador capaz de produzir e mudar jogos, talvez séries a seu favor.

Pittsburgh Penguins: Jake Guentzel

ESTATÍSTICAS JOGOS GOLS ASSISTÊNCIAS PONTOS
2019/20 39 20 23 43

 

Jogando ao lado de Crosby, tanto na primeira linha quanto no power play, Guentzel é uma peça ofensiva vital para a equipe. Tem um enorme poderio ofensivo, auxiliado pelos seus companheiros de equipe, e é capaz de marcar gols e produzir assistências como poucos.

Carolina Hurricanes: Justin Williams

ESTATÍSTICAS JOGOS GOLS ASSISTÊNCIAS PONTOS
2019/20 20 8 3 11

 

Justin Williams é um dos jogadores mais experientes e veteranos do jovem time do Canes, e por causa disso serve como um líder dentro da equipe. É sua capacidade de liderança, unindo o time, que o coloca como uma das principais armas do Canes hoje.

New York Islanders: Jean-Gabriel Pageau

ESTATÍSTICAS JOGOS GOLS ASSISTÊNCIAS PONTOS
2019/20 67 26 16 42

 

Pageau era um dos principais nomes da última deadline, devido a boas atuações em um péssimo Ottawa Senators. Ele adiciona em muito ao ataque do Islanders, podendo jogar tanto na segunda quanto terceira linhas. Nesses playoffs ele pode ter muitas oportunidades de marcar gols,e terá chances no power play da equipe de NY.

Toronto Maple Leafs: John Tavares

ESTATÍSTICAS JOGOS GOLS ASSISTÊNCIAS PONTOS
2019/20 63 26 34 60

 

Eu vejo o Tavares como um jogador muito superestimado. Cabe a ele mudar essa estigma e, como capitão, liderar o time do Leafs em uma boa campanha nos playoffs, ou seja, não morrer na primeira rodada. Sendo um capitão pra equipe, e podendo produzir, pode ser que o Leafs finalmente possa ter chances de titulo.

Columbus Blue Jackets: Pierre-Luc Dubois

ESTATÍSTICAS JOGOS GOLS ASSISTÊNCIAS PONTOS
2019/20 70 18 31 49

 

Dubois é a nova estrela do Blue Jackets, e tem tudo pra liderar essa franquia por anos. Com um time em reconstrução, sem peças de peso, o time comandado por Tortorella vai precisar confiar e muito no jovem Dubois, sendo ele a principal esperança no time para fazer a diferença.

Florida Panthers: Jonathan Huberdeau

ESTATÍSTICAS JOGOS GOLS ASSISTÊNCIAS PONTOS
2019/20 69 23 55 78

 

Huberdeau liderou o time de Sunrise em pontos na temporada, e vem como principal esperança do time para conseguir passar do Islanders e seguir nos playoffs. Junto com Mike Hoffman, ele é parte de uma forte segunda linha, e uma ótima primeira unidade de power play.

New York Rangers: Mika Zibanejad

ESTATÍSTICAS JOGOS GOLS ASSISTÊNCIAS PONTOS
2019/20 57 41 34 75

 

Ziba teve uma ótima temporada, com direito a um jogaço em que marcou 5 vezes. Foi líder do time em gols marcados, e mostrou ser um excelente artilheiro em um time muito promissor. Junto com Panarin, se tem alguém que conseguiria desequilibrar na série contra o Hurricanes, é ele.

Montreal Canadiens: Carey Price

ESTATÍSTICAS JOGOS VITÓRIAS GAA* SV%** SHUTOUT***
2019/20 58 27 2,79 90,9% 4

 

Terminando a lista com um dos principais goleiros da nossa era. Price é a maior, talvez única, esperança do Habs contra a equipe do Penguins na série. Ele jogando o que sabe jogar, e fechando o gol, talvez consiga decidir a série a favor do time de Montreal.

*GAA: Goals Against Average, ou média de gols sofridos por partida

**SV%: Save Percentage, ou porcentagem de defesas

***Shutout: jogo completo sem sofrer gols

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *