Hilary Knight e Kendall Coyne Schofield foram chamadas para as Olimpíadas 2022.

Estados Unidos anunciam elenco para as Olimpíadas 2022

A lista do elenco da seleção feminina de hóquei dos Estados Unidos para as Olimpíadas 2022 possui atletas veteranas e novatas, e foi anunciada durante o segundo período do Winter Classic entre o St. Louis Blues e o Minnesota Wild.

As estrelas Hilary Knight e Kendall Coyne Schofield voltam para disputarem a quarta e a terceira participação nas Olimpíadas, respectivamente. Além delas, outras 13 jogadoras que ganharam o ouro nas Olimpíadas de 2018 PyeongChang retornam. 

As demais atacantes americanas selecionadas foram Abby Roque, Kelly Pannek, Grace Zumwinkle, Brianna Decker, Hayley Scamurra, Jesse Compher, Hannah Brandt, Dani Cameranesi, Alex Carpenter, Amanda Kessel e Abbey Murphy.

Além disso, as defensoras selecionadas foram Lee Stecklein, Cayla Barnes, Caroline Harvey, Megan Keller, Megan Bozek, Savannah Harmon e Jincy Dunne. Por fim, as goleiras são Nicole Hensley, Alex Cavallini e Maddie Rooney.

Katie Million, que é a general manager da equipe dos Estados Unidos nas Olimpíadas 2022, disse que:

“Nomear uma equipe olímpica sempre é um evento importante e estamos entusiasmados em dar este próximo passo em nossa jornada. As jogadoras trabalharam arduamente de forma consistente e lutaram contra as adversidades nos últimos três meses, e estamos confiantes no talento e na energia que elas trazem para o gelo enquanto buscamos levar o ouro para casa em Pequim.”

Veteranas cruciais para as medalhas

Esta é a quarta Olimpíada de Knight. Dessa forma, ela se torna a quarta atleta americana a atingir a marca, se juntando a Jenny Potter, Angelo Ruggiero e Julie Chu. Knight também ganhou a prata nas Olimpíadas de Vancouver 2010 e Sochi 2014 e marcou 17 pontos (seis gols, 11 assistências) em 15 jogos olímpicos.

No entanto, esta será a terceira olimpiada de Coyne Schofield. Ela também conquistou a medalha de prata com a equipe nas Olimpíadas de 2014. Ela marcou nove pontos (quatro gols, cinco assistências) em 10 jogos olímpicos e 156 pontos (74 gols, 82 assistências) em 155 jogos no geral para a equipe dos EUA.

“Trabalhamos em um processo de avaliação abrangente que culminou nessa lista de 23 jogadoras”, disse o técnico, Joel Johnson. “Esta equipe tem uma grande liderança veterana, em combinação com uma infusão de talentos mais jovens. Contudo, a habilidade, o foco e a energia que elas trazem para o gelo nos servirão bem enquanto vamos para Pequim com o objetivo de trazer o ouro para casa.”

Por fim, os Estados Unidos começam a jogar nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2022 no dia 3 de fevereiro, contra a Finlândia.

A notícia original foi postada na NHL.com.

Foto: AP Photo/Jae C. Hong, File

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email