draft da nwhl

Draft da NWHL ocorrerá em 29 de junho ao vivo na Twitch

A National Women’s Hockey League anunciou nesta segunda (26) os detalhes do Draft da NWHL de 2021, onde a próxima onda de talentos profissionais do hockey feminino será apresentada na terça-feira, 29 de junho. As 30 escolhas ao longo do processo de seleção de cinco rodadas serão apresentadas ao vivo via Twitch (você pode assistir gratuitamente!), começando às 20h do horário de Brasília.

“O Draft da NWHL é um momento especial para as aspirantes a jogadoras profissionais de hockey feminino serem reconhecidas por suas realizações e dar um passo importante em suas carreiras”, disse Lisa Haley, vice-presidente sênior de operações de hockey da NWHL. “É também uma oportunidade empolgante para nossas equipes se prepararem para as próximas temporadas e para os fãs conhecerem as futuras estrelas da liga.”

Elegibilidade das jogadoras

O draft está aberto a todas as jogadoras da NCAA e da U SPORTS que consumiram toda a sua elegibilidade atlética pós-secundária, jogadoras formadas em uma universidade ou outro instituto educacional comparável, resultando em um diploma ou certificação reconhecida nos Estados Unidos ou Canadá.

As jogadoras que são consideradas elegíveis para o draft da NWHL de 2021 não podem assinar como agentes livres antes do processo de seleção, no entanto, as jogadores não selecionados imediatamente se qualificam para a free agency a partir das 10h do horário de Brasília em 30 de junho. Os times terão uma janela de duas semanas para assinar exclusivamente suas escolhas do draft para a temporada 2021-22. Todas as jogadoras selecionadas que ficarem sem assinatura neste período se tornarão elegíveis para a free agency às 10h do horário de Brasília em 14 de julho.

Jogadoras em potencial para consideração de draft podem se registrar em nwhl.zone/draft.

Ordem da seleção

A ordem de seleção entre as seis equipes atuais da liga foi determinada usando uma classificação inversa de porcentagens de vitórias de toda a temporada 2020-21, considerando todos os jogos disputados em Lake Placid e Boston. Quaisquer empates foram decididos por diferencial de gols.

  • Buffalo Beauts (0,17)
  • Connecticut Whale (0,40)
  • Boston Pride (0,55)
  • Toronto Six (0,57)
  • Metropolitan Riveters (0,67) +3 diferencial de gols
  • Minnesota Whitecaps (0,67) +6 diferencial de gols

O Toronto Six atualmente possui as escolhas da primeira rodada do Riveters e do Pride, bem como as escolhas da segunda rodada de Boston como resultado das transações da sexta temporada.

Rodada 1: Buffalo, Connecticut, Toronto (de Boston), Toronto, Toronto (do Metropolitan), Minnesota
Rodada 2: Buffalo, Connecticut, Toronto (de Boston), Toronto, Metropolitan, Minnesota
Rodada 3: Buffalo, Connecticut, Boston, Toronto, Metropolitan, Minnesota
Rodada 4: Buffalo, Connecticut, Boston, Toronto, Metropolitan, Minnesota
Rodada 5: Buffalo, Connecticut, Boston, Toronto, Metropolitan, Minnesota

Free Agency

As jogadoras que já se formaram ou que esgotaram sua elegibilidade colegial pelo menos um ano antes do draft são consideradas agentes livres, assim como as jogadoras internacionais que têm pelo menos 21 anos de idade até ou antes de 1º de setembro de 2021 e não possuem nenhuma elegibilidade no nível NCAA e U SPORTS.

As equipes da NWHL têm o direito exclusivo de assinar novamente qualquer uma de suas jogadoras atualmente escaladas até 15 de maio às 17h do horário de Brasília, momento em que o período de free agency começa e qualquer jogadora que não seja elegível para o draft pode assinar um contrato a temporada 2021-22.

As jogadores em potencial para avaliação de agente livre podem se registrar em nwhl.zone/freeagency.

Na última temporada, o Boston Pride usou a primeira escolha geral, adquirida em uma troca com a expansão Toronto Six, para selecionar a atacante Sammy Davis do Boston University Terriers. Davis é uma das finalistas do prêmio Newcomer of the Year da liga, junto com a terceira escolha geral Carly Jackson, do Buffalo Beauts, e a 23ª escolha geral, Haley Mack, do Minnesota Whitecaps. Saroya Tinker, do Metropolitan Riveters também está entre as escolhas do draft de 2020 que serão finalistas para os Prêmios da NWHL a serem anunciados na quarta-feira, 28 de abril ao vivo na Twitch, já que a quarta escolha geral está na disputa pelo Prêmio Denna Laing da liga.

Todas as escolhas do draft de 2020 da NWHL foram reveladas nas redes sociais e anunciadas por convidados especiais representando uma variedade de setores da mídia, equipes, esportes, empreendedorismo e saúde.

Este texto foi traduzido. Para acessar o original, clique no link.

Foto: Reprodução/NWHL

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email