Joe Pavelski, do Dallas Stars, no rinque de gelo

Stars priorizam segurança dos residentes durante nevascas

O Dallas Stars teve quatro jogos adiados esta semana por causa de uma perigosa tempestade de inverno, e sua principal preocupação são as pessoas no Estado do Texas, não o hockey.

“Os jogadores querem jogar”, disse o técnico do Stars, Rick Bowness, na quinta-feira (18). “Mas, mais importante, é a segurança e o bem-estar das pessoas no Texas. Isso é o que está em primeiro plano em nossas mentes. E isso é muito mais importante do que jogar um jogo.”

O Dallas Stars treinou na quinta-feira pela primeira vez em três dias, mas os jogadores souberam depois que seu jogo em casa contra o Tampa Bay Lightning no sábado (20) foi adiado.

“Acho que foi a decisão certa”, disse o capitão do Dallas, Jamie Benn. “Obviamente, com muitas pessoas sem energia e passando por um momento difícil, acho que a cidade de Dallas e o prefeito (Eric Johnson) tomaram a decisão certa e não podemos fazer muito a respeito.”

A Associated Press informou na quinta-feira que o clima extremo foi o culpado pela morte de mais de trinta pessoas em todo o sul dos Estados Unidos. Também foi relatado que ao menos 500.000 residências e empresas no Texas permanecem sem energia. Por causa das baixas temperaturas recordes que danificaram os encanamentos, a água potável também virou um problema. Por isso as autoridades ordenaram que as pessoas fervam a água da torneira antes de bebê-la. A AP relatou que o governador Greg Abbott pediu para alguns residentes a fecharem a água de suas casas para evitar canos quebrados e preservar a pressão da água nos sistemas municipais do estado.

“As pessoas estão sofrendo mais do que nós, e é mais importante colocar o estado em funcionamento novamente e ajudar as pessoas que estão passando por momentos muito difíceis agora, tanto para se manter aquecidos quanto para alimentar suas famílias. Isso parte meu coração “, disse Bowness. “Esperamos que tudo se resolva, em breve. E lidaremos à medida que avançamos.”

A situação do calendário

Os Stars estão planejando voar para a Flórida no domingo (21) para começar uma viagem de cinco jogos, que começa segunda-feira com o primeiro de três jogos contra o Florida Panthers e termina com dois jogos contra o Lightning. O próximo jogo em casa programado do Dallas é contra o Columbus Blue Jackets, no dia 4 de março.

Jamie Benn e o defensor Esa Lindell disseram que estão deixando jogadores sem energia ficarem em suas casas. O atacante Tyler Seguin, que está em Toronto após uma cirurgia no quadril em Nova York em 2 de novembro, abriu sua casa na área de Dallas para companheiros de equipe.

Os Stars tiveram oito jogos adiados nesta temporada, incluindo seus primeiros quatro jogos por causa do protocolo da COVID-19. Jogos contra o Panthers em 14 de janeiro (remarcado para segunda-feira) e 15 de janeiro (3 de maio), e contra o Lightning em 17 de janeiro (4 de maio) e 19 de janeiro (10 de maio).

O Dallas (5-3-4) disputou 12 partidas nesta temporada, empatando com o Buffalo Sabres e o Minnesota Wild pelo segundo menor número de partidas na NHL, atrás do New Jersey Devils (10).

“Obviamente, houve muitas mudanças com os jogos sendo adiados”, disse Benn. “Mas o foco agora está sendo em cuidar um do outro, pensando em todos na cidade de Dallas e nos arredores que foram afetados por isso. Esperamos que a nossa cidade e o resto do Texas recuperem a energia em breve e possamos voltar a algo de uma vida normal.”

O texto original pode ser lido no site da NHL.

Crédito: Reprodução/NHL

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email