https___bucketeer-e05bbc84-baa3-437e-9518-adb32be77984.s3.amazonaws.com_public_images_ef7eb00e-1c2f-432e-8012-d84384c953eb_5568x3712

Arizona Coyotes deve usar todas as suas sete escolhas nas duas primeiras rodadas do draft

O Arizona Coyotes está planejando usar todas as sete escolhas nas duas primeiras rodadas do draft da NHL de 2022, disse o general manager Bill Armstrong.

Os Coyotes têm três escolhas na primeira rodada, começando com a nº 3. Eles também têm a nº 27, que adquiriram do Montreal Canadiens em troca do atacante Christian Dvorak em 4 de setembro de 2021, e a escolha de primeira rodada do Colorado Avalanche, que foi adquirida na troca pelo goleiro Darcy Kuemper em 28 de julho de 2021. Com o Avalanche ainda competindo nos playoffs da Stanley Cup, essa escolha do draft ainda não foi determinada.

Os Coyotes também têm quatro escolhas de segunda rodada. Além de sua própria, eles possuem as que eram originalmente do New York Islanders, Philadelphia Flyers e San Jose Sharks.

O draft será realizado no Bell Centre, em Montreal, de 7 a 8 de julho.

“Nós passamos por isso, gostamos das opções disponíveis no draft”, disse Armstrong durante o NHL Scouting Combine. “É um pouco irregular em algumas rodadas, mas há alguns bons jogadores lá. E acho que com a profundidade disso, posso nos ver fazendo todas essas escolhas.

Há muitas oportunidades de fazer muitas outras coisas no draft, seja subir e entrar em outras rodadas também, então analisaremos todos os cenários possíveis que estarão por aí”.

Com o número de escolhas altas que os Coyotes têm, uma opção pode ser selecionar um jogador que eles gostem em uma das primeiras rodadas do que seu slot de draft foi definido. Armstrong disse que isso é algo que ele e sua equipe discutiram, e é algo que ele passou quando era um olheiro amador do St. Louis Blues e eles tinham duas escolhas de primeira rodada no Draft de 2010 da NHL.

“Tivemos a escolha segura, pegamos Jaden Schwartz (nº 14) e deixamos Vladimir Tarasenko (nº 16) para a próxima”, disse ele. “Você pode fazer um pouco disso. Depende de quem você coloca no banco logo no início, e você pode ir a partir daí. Certamente há uma sensação diferente quando você tem várias escolhas. Você certamente olha para o draft de maneiras diferentes.

Todo o nosso objetivo ao passar por este draft é o valor. Tenha respeito pela escolha e valorize cada uma delas. Não olhe para isso como se eu tivesse quatro segundos, podemos desperdiçar uma. Finja que você só tem um segundo. Mas ao mesmo tempo, sempre há algo.”

No Draft da NHL de 2021, o primeiro de Armstrong como GM, os Coyotes selecionaram nove jogadores. Entre esse grupo estava o defensor JJ Moser, uma escolha de segunda rodada (nº 60) que fez 15 pontos (quatro gols, 11 assistências) em 43 jogos com os Coyotes, e o atacante Dylan Guenther (nº 9), que disputará por uma vaga no elenco na próxima temporada.

O Arizona Coyotes terminaram em 31º na classificação da NHL nesta temporada (25-50-7) e perderam os playoffs da Stanley Cup em nove das últimas 10 temporadas. Mas o draft da última temporada, bem como o que eles poderiam fazer no próximo mês, deixaram Armstrong animado para o futuro.

Este texto foi traduzido. Para acessar o original, clique no link.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email