crawford

Corey Crawford anuncia aposentadoria como jogador da NHL

O goleiro conquistou a Stanley Cup duas vezes com os Chicago Blackhawks e havia tirado uma licença indefinida com os New Jersey Devils após assinar um contrato na offseason.

Corey Crawford se aposentou da NHL neste sábado (9). O goleiro de 36 anos, que ganhou a Stanley Cup com o Chicago Blackhawks em 2013 e 2015, tirou uma licença indefinida do New Jersey Devils por motivos pessoais na sexta-feira (8), após perder cinco treinos consecutivos durante o training camp.

“Tive a sorte de ter uma longa carreira jogando hóquei profissional como profissão”, disse Crawford. “Eu queria continuar minha carreira, mas acredito que dei tudo que podia para o esporte e decidi que é hora de me aposentar. Gostaria de agradecer à organização New Jersey Devils por compreender e apoiar a minha decisão. Gostaria de agradecer ao Chicago Blackhawks por me dar a chance de viver meu sonho de infância.”

A carreira de Corey Crawford

Crawford concordou em um contrato de dois anos, US$7,8 milhões com o Devils em 11 de outubro, depois de 13 temporadas com o Blackhawks entre 2005-2020. Ele tem um recorde de 260-162-53 com uma média de 2,45 gols contra (GAA), save percentage de 0,918 e 26 shutouts em 488 jogos da temporada regular, e ocupa o terceiro lugar na lista de all-time wins do Blackhawks.

Crawford, que perdeu 80 jogos nas duas temporadas anteriores por causa de concussões, teve um recorde de 16-20-3 com um GAA de 2,77, save percentage de 0,917 e um shutout em 40 jogos (39 inícios) na temporada passada.

Ele tem um recorde de 52-42-0 com um GAA de 2,38, save percentage de 0,918 e cinco shutouts em 96 jogos dos playoffs da Stanley Cup.

“Estou orgulhoso por ter ganhado duas Stanley Cups em Chicago”, disse Crawford. “Obrigado a todos os meus companheiros de equipe e treinadores ao longo dos anos. Além disso, obrigado aos fãs que fazem deste grande esporte o que ele é. Estou feliz e animado para passar para o próximo capítulo da minha vida com minha família.”

Fonte: NHL.com

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email