Colorado Avalanche varre Nashville Predators

Colorado Avalanche varre Nashville Predators e avança nos playoffs da NHL

Acabou a primeira série dos playoffs da temporada 2021/2022 e rolou a primeira varrida! O Colorado Avalanche venceu quatro jogos consecutivos contra o Nashville Predators e passou para a segunda rodada.

O Avalanche chegou na pós-temporada como o melhor time da Conferência Oeste, enquanto os Predators chegaram como o segundo wildcard. Para piorar a vida do time do Tennessee, o goleiro Juuse Saros, que chegou a ser cogitado para o Vezina Trophy, sofreu uma lesão no fim da temporada regular e não jogou nenhum dos quatro jogos nos playoffs. 

Leia mais para ficar por dentro do que aconteceu em cada jogo!

JOGO 1 – Colorado Avalanche 7 x 2 Nashville Predators

No primeiro confronto, o Colorado Avalanche goleou com um placar de 7×2. Nathan MacKinnon, Devon Toews, Andrew Cogliano, Cale Makar, Artturi Lehkonen, Gabriel Landeskog e Nathan MacKinnon novamente foram jogadores que marcaram para o time da casa, enquanto Matt Duchene marcou duas vezes para o visitante. 

O capitão de Colorado, Gabriel Landeskog, voltou ao time pela primeira vez desde 14 de março. Ele marcou e deu uma assistência no gol de Lehkonen no primeiro período. Enquanto isso, do outro lado, a ausência de Saros foi muito sentida – Dave Rittich sofreu cinco gols em 13 chutes no gol e foi substituído pelo calouro Connor Ingram no fim do primeiro período após o 5º gol do time da casa.

JOGO 2 – Colorado Avalanche 2 x 1 Nashville Predators (OT)

Já o segundo jogo foi decidido apenas na prorrogação, mas Colorado levou a melhor novamente. Nathan MacKinnon marcou para os Avs e Yakov Trenin para os Preds. O Avalanche chegou a marcar o segundo gol no tempo regulamentar, porém não valeu. O jogo foi para a prorrogação e Cale Makar marcou para dar a vitória para o time da casa por 2×1 e abrir 2-0 na série.

Foi a quarta vez que Cale Makar marcou o gol da vitória em um jogo de playoffs, empatando com Sandis Ozolinsh entre os defensores no quesito na história do Avalanche. Enquanto isso, Connor Ingram teve 49 defesas e empatou com Elvis Merzlikins (2020) com mais defesas entre os goleiros que fizeram sua estreia nos playoffs.

JOGO 3 – Nashville Predators 3 x 7 Colorado Avalanche

No terceiro jogo, primeiro em Nashville, tivemos mais uma goleada de Colorado, dessa vez por 7×3. Artturi Lehkonen, Nathan MacKinnon, Gabriel Landeskog duas vezes, Nazem Kadri, Devon Toews e Valeri Nichushkin marcaram para os Avs e Matt Duchene, Eeli Tolvanen e Roman Josi marcaram para os Preds. 

Gabriel Landeskog registrou sua primeira partida de quatro pontos nos playoffs. O capitão dos Avs enterrou seu segundo e terceiro gols na pós-temporada e deu duas assistências. Kadri e Nichushkin marcaram seus primeiros gols na pós-temporada. 

JOGO 4 – Nashville Predators 3 x 5 Colorado Avalanche

No último jogo da série, mais uma vitória para o Avalanche, dessa vez por 5×3. Assim, o time fechou 4-0 na série. O primeiro gol foi marcado por Andre Burakovsky, que literalmente furou a rede. 

Cale Makar, Devon Toews, Valeri Nichushkin e Nathan MacKinnon marcaram os outros quatro gols. Pelos Preds, Yakov Trenin duas vezes e Filip Forsberg marcaram. 

Cale Makar concluiu a primeira rodada com 10 pontos, que lideram a liga e são os maiores na história da NHL por um defensor em quatro jogos em uma pós-temporada. Lembrando que ele é um dos três indicados para o Norris Trophy, prêmio dado ao melhor defensor da temporada. Além dele, Roman Josi dos Preds e Victor Hedman do Lightning. 

O Avalanche, portanto, é o primeiro classificado para a segunda rodada dos playoffs! O time está no aguardo da decisão entre St. Louis Blues e Minnesota Wild para ver qual será seu confronto.

O Recap das Séries está disponível no YouTube da NHL Brasil!

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email