Chicago Blackhawks sediará jogo da PWHPA

Chicago Blackhawks sediará jogos da PWHPA

A Associação de Jogadoras Profissionais de Hockey Feminino (PWHPA) continuou seu ímpeto hoje, anunciando sua terceira parceria em 2021 com uma equipe da NHL. O Chicago Blackhawks sediará jogos da PWHPA durante o 2021 Secret Dream Gap Tour no United Center no sábado, 6 de março, e na Fifth Third Arena no domingo, 7 de março. Além também de ajudar a divulgar o showcase com as melhoras jogadoras de hockey do mundo.

Junto com o parceiro local AT&T, a parceria com os Blackhawks avança a equidade no hockey, celebrando o Dia Internacional da Mulher. A NBC Sports apresentará jogo em 6 de março nacionalmente nos EUA na NBCSN com Kate Scott (narradora), AJ Mleczko (analista) e Kathryn Tappen (apresentadora).

“Retornar a Chicago nos relembra sucessos passados ​​do hockey feminino no United Center”, disse Jayna Hefford, consultora de operações da PWHPA e indicada para o Hockey Hall of Fame de 2018. “Nossas atletas estão ansiosas para jogar no United Center. Mais do que o jogo, essa parceria ajuda a avançar nossa missão de criar uma liga profissional de hockey feminino sustentável que mostre as habilidades excepcionais de nossas atletas e permite que as meninas sonhem como os meninos hoje.”

“Estamos extremamente orgulhosos de Chicago ser a única cidade dos EUA a hospedar os jogos Secret Dream Gap Tour duas vezes desde o início da PWHPA”, disse a prefeita de Chicago Lori E. Lightfoot. “Chicago é a maior cidade esportiva do país e elogiamos as muitas atletas que estão quebrando barreiras e inspirando a próxima geração de mulheres que levam o esporte e o mundo dos esportes a patamares ainda maiores”.

Data importante

O showcase de Chicago acontece no fim de semana de aniversário da primeira transmissão feminina de um jogo da NHL, que foi feita pela NBC Sports e aconteceu no United Center no Dia Internacional da Mulher no ano passado (Blackhawks vs. St. Louis Blues em 8 de março de 2020). Duas vezes medalhista olímpica e nativa de Chicago, Kendall Coyne Schofield – uma jogadora da PWHPA e membra do conselho que vai jogar no showcase de Chicago – fez parte da equipe de transmissão da NBC Sports para aquele jogo. Desde então, ela foi contratada como a primeira mulher treinadora de desenvolvimento de jogadores dos Blackhawks, assim como formalizou sua função de especialista em crescimento de hockey juvenil com a equipe. Com base nesses marcos históricos, a NBC Sports apresentará a cobertura ao vivo do jogo de 6 de março na NBCSN, às 17h no horário de Brasília. Kate Scott será responsável pela narração ao lado de AJ, da NBC Sports.

“Os Blackhawks estão entusiasmados em receber o PWHPA mais uma vez em nossa arena, no United Center e na pista de patinação comunitária Fifth Third Arena, à medida em que elas trazem o emocionante e competitivo jogo feminino de Chicago a um público nacional”, disse Jaime Faulkner, presidente de operações de negócios do Chicago Blackhawks. “A manifestação de apoio de todo o país que Kendall e eu recebemos depois de ingressar recentemente na organização Blackhawks mostra que as mulheres que têm um lugar à mesa são importantes. Meninas e mulheres jovens, incluindo minhas próprias filhas, estão cada vez mais se vendo como parte do futuro do nosso esporte, e esperamos manter esse ímpeto e visibilidade por meio dessa importante parceria com o PWHPA e além.”

Apoiando a série em Chicago, a AT&T atuará como o patrocinador local da apresentação.

O que é a PWHPA

Composto por aproximadamente 125 das melhoras jogadoras de hockey do mundo, a PWHPA foi formada para defender e promover a equidade, justiça e oportunidade no hockey profissional feminino. Especificamente, o objetivo do grupo é criar uma liga sustentável que pague um salário mínimo às jogadoras, forneça recursos adequados de nível de elite e invista em marketing que mostre as jogadoras e o jogo.

“Ao contrário de qualquer outra plataforma, as equipes da NHL podem elevar o hockey profissional feminino ao próximo nível”, disse Mary-Kay Messier, consultora sênior da PWHPA e vice-presidente de marketing global da Bauer Hockey. “As equipes da NHL trazem infraestrutura e comunidade, o que atrai patrocinadores corporativos que desejam se alinhar ao movimento de equidade nos esportes. Um jogo mais diversificado é um jogo melhor e, por meio de parcerias, as equipes da NHL ajudam a desenvolver um segmento-chave do hockey, tornam o jogo mais acolhedor e ganham acesso a poderosos modelos femininos”.

No dia 28 de fevereiro, às 21h do horário de Brasília, a PWHPA jogará o jogo final do showcase Dream Gap Tour no Madison Square Garden, em Nova York, antes de seguir para Illinois para os jogos em Chicago. O Toronto Maple Leafs também firmou, em 6 de fevereiro, uma parceria com a PWHPA, incluindo a hospedagem de um jogo quando as regulamentações do governo canadense permitirem.

Demonstrações adicionais para o PWHPA Dream Gap Tour serão adicionadas nos Estados Unidos e Canadá, e todos os jogos e logística seguirão as diretrizes locais.

Este texto foi traduzido. Para acessar o original, clique no link.

Foto: Reprodução/PWHPA

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email