No dia 04 de agosto, o Rangers foi varrido na série melhor-de-5 pelo Carolina Hurricanes, perdendo por 4 a 1 no terceiro jogo na Scotiabank Arena, em Toronto, a cidade-sede da Conferência Leste. Nova York estava em 11° lugar com uma porcentagem de 0,564 pontos (37-28-5). A equipe de North Carolina perdeu os 4 jogos na temporada regular contra o Rangers, mas isso parece não ter refletido novamente.

Petr Mrazek e James Reimer, os goleiros, foram essenciais para o andar das séries, já que mantiveram os pucks perigosos do time adversário longe de suas redes.  Eles levaram somente quatro gols em três jogos. Sebastian Aho também teve uma parte fundamental para o sucesso. Em apenas três jogos, ele fez oito pontos (3g, 5a).

Reimer foi nomeado a primeira estrela do jogo no jogo 3, após fazer 37 defesas em 38 chutes,  e na maior parte da noite ele foi de fato o melhor jogador no gelo. Ele fez 16 defesas nos primeiros 20 minutos, incluindo duas paradas do finalista do Hart Trophy Artemi Panarin.

Igor Shesterkin, foi o primeiro goleiro do Rangers sem ser Henrik Lundqvist a jogar após a temporada desde 2006.

Entretanto, os trabalhos dos goleiros não foram suficientes para suprimir a necessidade ofensiva do Rangers.

Não houveram fãs para comemorar a vaga garantida, entretanto, a comoção foi a mesma. Mesmo de forma diferente, por conta das circunstâncias em que o mundo se encontra atualmente devido o COVID-19, esta não deixa de ser uma grande vitória e uma grande conquista para o Carolina Hurricanes.

Enfim, o time poderá descansar, e esperar para descobrir quem serão seus adversários. A primeira rodada dos playoffs da Stanley Cup está marcada para começar na terça-feira, 11 de agosto. O Canes terá que esperar e ver com quem vão enfrentar, dependendo dos resultados da qualificação do Pittsburgh Penguins, além da rodada Robin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *