Carey Price retornou para o Montreal Canadiens após entrar no programa de assistência ao jogador da NHLPA

Carey Price retornou para o Montreal Canadiens nesta segunda, dia 8 de novembro, mas “muitos passos” precisam ser dados para que o goleiro possa voltar a jogar, segundo o técnico Dominique Ducharme.

“Eu ainda não me encontrei com ele. Eu preciso vê-lo e farei isso amanhã”, disse Ducharme. “Ele quer voltar para jogar, mas existem outras coisas para resolver. Nós conversamos sobre a sua lesão e sobre voltar à forma de jogo. Há muitos passos a serem dados, mas ele quer jogar. Ele quer fazer parte do nosso grupo e quer ajudar.”

Price entrou de forma voluntária para o programa de assistência ao jogador da NHLPA, no dia 7 de outubro. Ele se encontrou com a equipe de treinamento dos Canadiens no último domingo para que examinassem o joelho em que fez cirurgia, e verá seus colegas de time na terça-feira, pela primeira vez desde que entrou para o programa.

“Como já falamos anteriormente, quando ele deixou nosso grupo, nós estávamos felizes por ele conseguir a ajuda que precisava”, disse o atacante Brendan Gallagher. “Agora que ele está de volta, faremos o que for preciso para ajudá-lo. Como todo mundo, ele vai estar feliz de estar de volta ao rinque e, como grupo, estamos ansiosos para isso.”

Price estava com um recorde de 13-9 [vitórias, derrotas] e 2,28 em média de gols sofridos, além de uma porcentagem de defesa de 92,4% e um shutout nos playoffs da Stanley Cup na última temporada, ajudando o Canadiens a alcançar a final da Stanley Cup pela primeira vez desde a vitória em 1993. Eles perderam a série de melhor de 7 em cinco jogos para o Tampa Bay Lightning.

Price não participou do training camp após uma cirurgia artroscópica, em Nova Iorque, no dia 22 de julho, para reparar um menisco rompido, e os Canadiens disseram, na época, que a recuperação levaria de 10 a 12 semanas. Ele voltou a patinar no dia 16 de setembro e falou para a NHL.com que estava indo para a academia e clínica médica dos Canadiens quase todos os dias para voltar à forma antes de entrar no programa.

“Não é sobre o jogador de hóquei, e sim sobre o ser humano”, disse Ducharme. “Ver que ele está retornando é um bom sinal porque significa que ele está melhor. Este é o mais importante. Nossos caras se importam uns com os outros e ver um rapaz como ele se sentindo melhor, é algo positivo.”

Montreal, que está 3-10-0, tendo uma abertura de temporada com cinco derrotas consecutivas, deixou Price exposto no draft de expansão de 2021 da NHL um dia antes da sua cirurgia, mas ele não foi selecionado pelo Seattle Kraken.

Jake Allen foi o goleiro titular de 11 jogos para os Canadiens desde a ausência de Price nesta temporada. Ele está com um recorde de 3-8-0, 2,94 em média de gols sofridos, 90% de porcentagem de defesa, além de dois shutouts.

Selecionado pelos Canadiens como a 5ª escolha do draft de entrada da NHL em 2005, Price atualmente possui um recorde de 360-257-79, com 2,50 em média de gols sofridos, 91,7% de porcentagem de defesa, e 49 shutouts em 707 jogos de temporada regular pela NHL (sendo o goleiro titular em 695 desses jogos). Ele é o goleiro que possui o maior número de vitórias na história de Montreal.

Em 2014-15, ele venceu o Troféu Vezina por ter sido o melhor goleiro da NHL, o Troféu Hart por ter sido o MVP, e o Prêmio Ted Lindsay, prêmio dado ao jogador mais excepcional da temporada, votado pelo sindicato de jogadores da NHL (NHLPA).

Nesta temporada de 2014, Price liderou a NHL com 44 vitórias e uma média de gols sofridos de 1,96, ambos os melhores números de sua carreira na NHL, além de uma porcentagem de defesa de 93,3%, seu segundo melhor número na NHL (atrás apenas da sua temporada de 2015-16, em que teve uma porcentagem de 93,4%).

Carey Price retornou agora para Montreal e ainda tem cinco temporadas restantes em seu contrato de oito anos com os Canadiens, assinado no dia 2 de julho de 2017.

Este texto foi traduzido e adaptado a partir de dois textos, clique aqui e aqui para lê-los no original.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email