Price_Thumb_for_SPORTS

Carey Price deve estar pronto para o training camp após cirurgia

De acordo com o técnico Dominique Ducharme, o Montreal Canadiens espera que Carey Price esteja pronto para o início do training camp em setembro. O goleiro de 34 anos passou por uma cirurgia no joelho no dia 23 de julho.

“Ele acabou de chegar a Montreal não muito tempo atrás”, disse Ducharme durante o seu torneio de golfe beneficente no Joliette Golf Club. “Terei mais notícias na próxima semana, e ele deve estar lá para o início do camp, e se não no início, muito em breve.”

Price, que deveria precisar de entre 10 e 12 semanas para se recuperar, também sofreu uma lesão no quadril que não exigiu cirurgia durante a corrida de Montreal até a final da Stanley Cup, a primeira do time desde 1993. O Canadiens perdeu para o Tampa Bay Lightning em cinco jogos, mas Price teve um recorde de 13 vitórias e nove derrotas, com uma média de 2,28 gols sofridos e 92,4 de porcentagem de defesas. Ele também teve um shutout ao longo das rodadas.

Carey Price foi deixado desprotegido pelos Canadiens antes do Draft de Expansão da NHL de 2021, optando por proteger o goleiro Jake Allen.

“Eu nunca fiquei nervoso”, disse Ducharme. “Sabíamos que perder Carey era uma possibilidade, mas foi a decisão da organização, e eles avaliaram cada situação e as razões pelas quais acreditavam que ele ficaria conosco.”

Shea Weber não tem data para voltar

Apesar de Carey Price poder retornar para a temporada, Montreal estará sem o seu capitão, o defensor Shea Weber. O capitão dos Canadiens está tratando várias lesões e a sua carreira pode estar perto do fim.

Habs Headlines: Shea Weber — “I never imagined [1,000 games]” - Eyes On The Prize
Foto: Minas Panagiotakis/Getty Images
“Não há apenas um jogador que substituirá Shea”, disse Ducharme. “Como um grupo, todo mundo vai ter que fazer um pouco mais e ocupar um pouco mais de espaço, mas do jeito certo também porque Shea deu esse exemplo a eles.”

O defensor David Savard e os atacantes Mike Hoffman e Mathieu Perreault são os principais recém-chegados aos Canadiens, que perderam os atacantes Phillip Danault (Los Angeles Kings) e Corey Perry (Tampa Bay) no free agency.

“Acho que nossa equipe não estará tão diferente”, disse Ducharme. “Sabemos que Shea não estará no time este ano, mas um cara como Savard joga o mesmo estilo, temos caras como Jake Evans que podem assumir alguns dos papéis que Danault desempenhava. Todos os anos, há caras que vêm e caras que vão, mas nosso núcleo passou por tanta coisa que esperamos que todos continuem dando passos à frente, que continuem a progredir e assumir um papel maior para certos jogadores.”

Mudanças também no ataque

Jonathan Drouin, que deve estar no training camp, poderia fornecer um boost necessário. O atacante de 26 anos está de licença desde o final de abril e ainda não retornou. Ele marcou 23 pontos (dois gols, 21 assistências) em 44 jogos na temporada passada.

Drouin, Perreault e os atacantes Josh Anderson e Laurent Dauphin participaram do torneio de golfe de Ducharme.

“Ele está indo muito bem”, disse Ducharme sobre Drouin. “Está em Brossard malhando, se preparando para a temporada há algumas semanas. Ele manteve contato com os jogadores o tempo todo, e eles também [mantiveram contato] porque se importaram. Drouin é um cara legal, os caras o amam, e mesmo que ele não estivesse conosco, ele ainda fazia parte disso porque os caras estavam perto dele.

“Então é tudo sobre ele mesmo agora, e cuidar de si mesmo, se preparar física e mentalmente. Toda vez que falei com ele, acho que ele está em um bom lugar. Ele está relaxado, em boa forma, confiante e animado. Ele quer voltar e mostrar quem ele pode ser.”

O primeiro jogo de pré-temporada do Canadiens é em 25 de setembro contra o Toronto Maple Leafs. Montreal abre a temporada regular também em Toronto no dia 13 de outubro.

Texto traduzido de NHL.com

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email