Byfield não se juntará aos Kings até o final do World Juniors

Quinton Byfield disse que ele não se juntará aos Los Angeles Kings até que ele termine de jogar pela seleção canadense no Campeonato Mundial Junior IIHF 2021, o World Juniors.

O atacante, 2ª escolha geral no draft de 2020, é um dos 46 jogadores convidados ao acampamento de seleção do time nacional canadense, em Red Deer, Alberta, que acontece até o dia 13 de dezembro.

“A situação é que vou permanecer [com a seleção] e com esperança, fazer parte do time,” Byfield disse na quinta. “Esse é o plano que conversei com [General Manager dos Kings] Rob Blake, e eu acho que é a melhor opção para nós. Eu me juntarei [aos Kings] assim que terminar [com a seleção canadense].”

O World Juniors 2021 está marcado para acontecer entre 25 de dezembro e 5 de janeiro. Irá acontecer no Rogers Place, em Edmonton, sem torcedores, em uma bolha similar a que a NHL usou durante os playoffs da ultima temporada.

A temporada da NHL ainda não tem data para começar, mas está projetada para o dia 1º de janeiro.

Byfield, o atacante Kirby Dach (3ª escolha geral do draft de 2019, pelo Chicago Blackhawks) e o defensor Bowem Byram (4ª escolha geral do draft de 2019, pelo Colorado Avalanche) estão entre os jogadores no acampamento canadense com contrato da NHL. Byfield assinou seu contrato de entrada com os Kings com duração de 3 anos em 16 de outubro. Byram assinou o mesmo contrato com o Avalanche em 19 de julho de 2019.

Hockey Canada [a organização que gerencia as seleções canadenses de hóquei], contatou o general manager dos Blackhawks, Stan Bowman, e chegou a um acordo que Dach retornaria para Chicago assim que a temporada da NHL começar. Dach marcou 23 pontos (8 gols, 15 assistências) em 64 jogos na última temporada regular e 6 pontos (1 gol, 5 assistências) em 9 jogos nos playoffs da última temporada, como calouro.

“Nós não sabemos quando a NHL vai começar, mas seria muito difícil se eu tivesse apenas mais um jogo restante e fosse a final (pelo Canadá), e eu tivesse que voltar e perder isso,” disse Dach. “Ao mesmo tempo, eu apenas estou focado no meu tempo [pela seleção canadense] e se eu for chamado, então eu sei que vou ter que voltar [para Chicago] e encontrar o mesmo nível que eu tive.”

Byfield é um dos seis jogadores retornando que ajudaram o Canadá a vencer o Mundial Júnior em 2020, com Byram e o defensor Jamie Drysdale (Anaheim Ducks, 6ª escolha no draft de 2020) e os atacantes Dylan Cozens (Buffalo Sabres, número 7 no draft de 2019), Connor McMichael (Washington Capitals, 25ª escolha no draft de 2019) e Dawson Mercer (New Jersey Devils, número 18 no draft de 2020).

“Ano passado foi uma boa experiência,” disse Byfield. “Eu aprendi como os caras mais velhos se preparam e o que é preciso para levar o Ouro, então espero que com alguns outros jogadores [retornando] teremos aquela presença já veterana e consigamos levar isso adiante pros caras mais novos e repetir o título.”

Não tem nenhuma atualização na disponibilidade do atacante Alexis Lafreniere, selecionado na primeira escolha pelo New York Rangers no draft de 2020. O atacante, que foi eleito o MVP e melhor atacante do Mundial Júnior de 2020, depois de marcar 10 pontos (5 gols, 5 assistências) em 5 jogos, assinou um contrato de entrada de 3 anos no dia 12 de outubro. Espera-se que ele jogue no top-9 do ataque do Rangers na próxima temporada.

“Eu tenho certeza que se tivermos notícias (sobre Lafreniere), alguém vai nos falar bem rápido,” disse o técnico canadense Andre Tourigny na última quarta (18). “Essa é a forma que eu vejo. Se algo mudar, eu espero ser uma das primeiras pessoas a saber e eu assumo que será o caso. Mas não temos nenhuma novidade [sobre Lafreniere] por enquanto.”

Tim Stuetzle (Ottawa Senators, 3ª escolha no draft de 2020) será emprestado à seleção alemã para uma possível participação. O atacante passou por uma cirurgia no dia 15 de outubro por uma lesão no braço sofrida enquanto treinava com o time do Mannheim, da DEL, principal liga profissional da Alemanha. Seu tempo de recuperação esperado era de 6 a 8 semanas, mas o dono dos Senators, Eugene Melnyk disse ao podcast de Bob McCown no domingo (14) que está encorajado pelo progresso de Stuetzle.

Canadá e Alemanha estarão no grupo A com Finlândia, Suíça e Eslováquia. O grupo B  consiste em Estados Unidos, Rússia, Suécia, Áustria e República Tcheca. Canadá joga o seu primeiro jogo da fase de grupos contra a Alemanha no dia 26 de dezembro.

Os quatro primeiros times em cada grupo jogam as quartas de finais no dia 2 de janeiro. As semifinais acontecem no dia 4 de janeiro com a final e disputa do terceiro lugar acontecendo no dia 5 de janeiro.

Texto originalmente da NHL.com.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email