Calder Trophy 2022

Michael Bunting, Moritz Seider e Trevor Zegras são os finalistas do Calder Trophy 2022

Com a chegada do fim da temporada e dos playoffs, os nomes dos finalistas do Calder Trophy 2022 finalmente estão entre nós. Michael Bunting, Trevor Zegras e Moritz Seider foram nomeados para concorrer pelo Calder Memorial Trophy na quarta-feira (11).

O prêmio é concedido anualmente ao melhor novato da NHL, conforme votado pela Professional Hockey Writers Association. O vencedor será anunciado como parte do NHL Awards de 2022 durante as finais da conferência ou Final da Stanley Cup.

Michael Bunting

Bunting, atacante de 26 anos, liderou os novatos da NHL em pontos (63), foi o segundo calouro em assistências (40) e empatou em segundo em gols (23) em 79 jogos pelo Toronto Maple Leafs nesta temporada. Entre o período de 26 a 10 de março, Bunting teve um point streak de sete jogos, marcando 12 pontos (três gols, nove assistências), incluindo um jogo de cinco pontos (um gol, quatro assistências) na vitória por 10-7 contra o Detroit Red Wings em 26 de fevereiro. Bunting teve 14 jogos multiponto.

“Definitivamente é bom”, disse Bunting. “Essa temporada foi muito divertida e tive sucesso. Foi uma jornada grande para chegar na NHL e fui capaz de passar por isso e me solidificar e me manter a mesma atitudetitude todos os dias noite após noite aqui. Acho que fiz um bom trabalho.”

Bunting ajudou o Maple Leafs a terminar com recordes de vitórias e pontos em Toronto, com 54 vitórias e 115 pontos, e a se classificar para os playoffs da Stanley Cup pela sexta temporada consecutiva. Ele seria o primeiro jogador de Toronto a ganhar o prêmio desde o atacante Auston Matthews em 2016-17.

Trevor Zegras

Zegras, atacante de 21 anos, terminou em segundo lugar em pontos (61), empatou em segundo em gols (23) e foi terceiro em assistências (38) entre os novatos em 75 jogos pelo Anaheim Ducks nesta temporada. Ele liderou os novatos em gols de power-play (nove), foi terceiro em pontos de power- play (17), empatado em primeiro em game winning goals (cinco) e quinto em chutes a gol (181). 

Zegras, que marcou dois gols no estilo lacrosse nesta temporada e teve uma assistência no estilo lacrosse, ficou em segundo lugar nos Ducks em pontos atrás de Troy Terry (67). Ele seria o primeiro jogador do Anaheim a ganhar o prêmio.

Moritz Seider

Seider, defensor de 21 anos, liderou os defensores novatos em pontos (50) e assistências (43) e foi o segundo em gols (sete). Seus 21 pontos de power -play, quatro game winning goals e 187 chutes a gol também lideraram os defensores calouros. Seider liderou todos os rookies no tempo no gelo por jogo (23:02) e foi o quarto em pontuação.

Seider ficou em quarto lugar no Red Wings em pontos e foi o terceiro defensor novato do Detroit a marcar pelo menos 50 pontos em uma temporada (Reed Larson, 61, 1977-78; Nicklas Lidstrom, 60; 1991-92). Ele seria o sexto jogador do Red Wings a ganhar o prêmio e o primeiro desde o goleiro Roger Crozier em 1964-65.

O atacante do Minnesota Wild, Kirill Kaprizov, venceu o Troféu Calder na temporada passada.

Traduzido de NHL.com

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email