cbj

Blue Jackets teve 19 jogadores deixados de fora do treino

Um número não especificado de jogadores foi posto de lado por precaução devido aos protocolos de COVID-19

O Columbus Blue Jackets teve 19 jogadores fora do treino na última sexta-feira (8).

O time soltou um pronunciamento onde diz que “mantivemos uma quantidade de jogadores de fora das rotinas praticadas hoje por abundância de cuidados e em conformidade com os protocolos de COVID-19 da NHL”. O número de jogadores deixados de fora por conta do COVID-19 não foi especificado.

O treinador John Tortorella diz que os Blue Jackets tentariam fazer o melhor dentro das atuais condições, que estão acontecendo apenas seis dias antes do jogo de abertura da temporada para Columbus, que acontecerá na quinta-feira (14) contra o Nashville Predators.

“Talvez seja uma coisa boa que isso esteja acontecendo agora por aqui,” disse Tortorella. “Tentamos desvendar o protocolo e fazê-lo acontecer. E como nos ajustaremos a ele. Eu acredito que tivemos um dia de trabalho muito bom para os jogadores que estavam aqui. E isso é o que vai acontecer de vez em quando. Os jogadores que estiverem aqui [no centro de treinamento] serão os jogadores que você tem que trabalhar. Tudo isso faz parte [da situação].”

Tortorella diz que tomou conhecimento dos jogadores que iriam faltar quando chegou para os treinos.

De acordo com o site dos Blue Jackets, dos 40 jogadores saudáveis que estão no training camp, 21 estavam no gelo, incluindo 10 do time da NHL: os atacantes Pierre-Luc Dubois, Cam Atkinson, Kevin Stenlund e Riley Nash; os defensores Zach Werenski, Scott Harrington, Gabriel Carlsson e Dean Kukan; e os goleiros Elvis Merzlikins e Joonas Korpisalo.

“Eu não sei muito sobre o que está acontecendo ou não,” Werenski relata. “Eu só cheguei aqui hoje, como qualquer outro dia, pronto para treinar e trabalhar. Mas sim, foi diferente”.

Tortorella diz que não sabe como a situação irá afetar o jogo de exibição marcado para domingo.

“Depende de qual é o protocolo,” ele relatou na sexta-feira (8). “Depende dos testes, quantos caras teremos. Nós não tínhamos o suficiente para um jogo hoje. Não tenho certeza como será o próximo treino. Eu só disse para o grupo que todos deveriam estar aqui às 11. Talvez a gente jogue, talvez não. Vamos decidir no dia. Novamente, é uma situação que vai acontecer o ano inteiro. Temos que estar prontos para cada dia.”

Os Blue Jackets têm experiência com uma escalação rotativa, dado o número de lesões que sofreram durante a temporada 2019-20, incluindo ausências prolongadas dos atacantes Atkinson, Oliver Bjorkstrand, Brandon Dubinsky e Josh Anderson, e dos defensores Kukan e Seth Jones, entre outros.

“Tudo começou muito cedo este ano, hoje”, disse Tortorella. “Mas como o nosso lineup deve começar devido ao protocolo e quarentena, não sei e não vou tentar prever.

“Esta vai ser uma grande experiência para abordar um dia de cada vez. Porque eu acho que a cada dia uma coisa diferente pode surgir. Uma equipe que é capaz de lidar com isso e não explodir do nada, apenas fazendo o que precisa ser feito, acho que é uma equipe que vai sobreviver.”

Os Pittsburgh Penguins também cancelaram os treinos e um jogo amistoso agendado para hoje “por precaução devido à potencial exposição do COVID-19”.

Esse texto foi traduzido. Para acessar o original, clique no link.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email