4879_h

Blue Jackets acreditam que Dubois assinará antes do training camp

O GM Kekalainen está paciente, mas acredita cem por cento que contrato será assinado.

Pierre-Luc Dubois continua sendo um RFA (agente livre restrito), mas o general manager Jarmo Kekalainen disse estar confiante sobre a recontratação do central de 22 anos ainda antes do training camp para a próxima temporada.

“Estou cem por cento certo de que isso será feito”, disse Kekalainen. “Eu sei que ele quer jogar na NHL, e a única maneira de isso acontecer neste ano é se ele assinar um contrato conosco.”

Embora não haja uma data certa para a abertura do training camp, a NHL continua com a meta de iniciar a temporada em 1º de janeiro de 2021.

Dubois, o central número 1 do Blue Jackets, é o único RFA remanescente depois que o defensor Vladislav Gavrikov assinou um contrato de três anos em 5 de novembro. Dubois foi a terceira escolha no draft de 2016, e liderou Columbus com 49 pontos (18 gols e 31 assistências) em 70 jogos da temporada regular e obteve 10 pontos (4 gols e 6 assistências) em 10 jogos no pós-temporada de 2019-20.

Todavia, os Blue Jackets sabem por experiência própria que ser paciente faz parte do processo de reassinar RFAs. Columbus reassinou o defensor Zach Werenski em 9 de setembro de 2019, três dias antes do training camp, e passou por experiências semelhantes com os atacantes Alexander Wennberg e Josh Anderson, antes do início da temporada 2017-18.

“Já estivemos nesta situação antes, em que tivemos RFAs que querem tempo para chegar em um acordo, e respeitamos isso, além de que eles têm esse direito”, afirmou Kekalainen. “Mas estou confiante de que ele será contratado antes do training camp.

Quanto mais rápido for a recontratação de Dubois, melhor. Assim, o Blue Jackets podem ter certeza de quanto ainda podem gastar dentro do teto salarial de US$81,5 milhões da NHL caso queiram contratar outro jogador. Gustav Nyquist fez uma cirurgia no ombro esquerdo no dia 3 de novembro, e o tempo estimado de recuperação é de 5 a 6 meses, criando uma abertura entre os principais atacantes.

O Blue Jackets esperam que Nyquist retorne antes do final da temporada regular, mas vai explorar opções internas, como o estreante de 20 anos Liam Foudy , Emil Bemstrom, de 21; e Mikhail Grigorenko, de 26, que retorna ao NHL depois de jogar pelo CSKA Moscow na Kontinental Hockey League (KHL) nas últimas três temporadas.

Kekalainen disse que também estão avaliando os atacantes RFAs que permanecem disponíveis no mercado.

“Estamos olhando para isso, mas tem que ser o ajuste certo não apenas para a forma como gostamos de construir nossa equipe, mas também financeiramente”, disse Kekalainen. “Portanto, avaliamos prazo e dinheiro e tudo que gira em torno disso, além de como ele se encaixa na estrutura e cultura de nossa equipe. Esses são os fatores que pesamos quando tomamos nossas decisões.

“Até agora estivemos com este time e apenas o tempo dirá se será esse o caso [a contratação] daqui a um mês ou dois meses a partir de agora. Mas estamos confiantes com esse grupo. Sentimo-nos bem com a nossa equipe.”

Esse texto foi traduzido. Para acessar o original, clique no link.

Foto: Reprodução/1st Ohio Battery

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email