Darren Helm comemorando seu gol no jogo 6.

Colorado Avalanche se classifica para final de conferência após 20 anos

Colorado Avalanche e St. Louis Blues protagonizaram jogos cheios de emoção no segundo round dos playoffs da Stanley Cup, principalmente por conta de gols decisivos nos últimos minutos dos jogos. Infelizmente, a série também foi marcada por lesões graves nos dois times, mas o mais lamentável foi o caso de racismo e islamofobia por parte de alguns torcedores contra Nazem Kadri, algo completamente inaceitável. Confira um pouco mais sobre cada jogo da série.

JOGO 1 – St. Louis Blues 2×3 Colorado Avalanche

No primeiro jogo entre Colorado Avalanche e St. Louis Blues, Ryan O’Reilly abriu o placar para o time visitante, mas Valeri Nichushkin empatou. Samuel Girard virou o jogo para o Avalanche, e Jordan Kyrou empatou faltando três minutos para o fim do jogo. Josh Manson marcou o gol da vitória, deixando o placar final em 3-2 para o Colorado. Mesmo que o St. Louis Blues tenha entrado no jogo um pouco morno, eles conseguiram segurar o oponente. Jordan Binnington teve uma noite incrível apesar do resultado, parando 41 pucks. Darcy Kuemper fez 23 defesas.

Sobre os capitães, Gabriel Landeskog teve duas assistências, e Ryan O’Reilly continua com sua sequência de gols na pós-temporada. Esse foi seu 18º gol nos playoffs, empatando com seu companheiro David Perron. Nathan MacKinnon aumentou seu streak de pontos para 5 jogos.

JOGO 2 – St. Louis Blues 4×1 Colorado Avalanche

No segundo jogo, o St. Louis Blues foi completamente dominante. Jordan Kyrou e David Perron foram os primeiros a marcar, e Gabriel Landeskog marcaria o único gol do Avalanche. Perron marcou mais um e Brandon Saad fez um de empty net, fechando o placar em 4-1. Jordan Binnington fez 30 defesas e Darcy Kuemper, 28. David Perron é o primeiro jogador do Blues a marcar sete gols nos oito primeiros jogos de uma pós-temporada. 

JOGO 3 – Colorado Avalanche 5×2 St. Louis Blues

O terceiro jogo foi ruim para os dois times, e não no quesito jogo, mas sim de lesões. Logo no início da partida, Barbashev deu um hit em Girard, que acabou quebrando o esterno, um osso do peito, e está fora da temporada. Ainda no primeiro período, Parayko abriu o placar e O’Connor empatou. Calle Rosen e Nazem Kadri acabaram se enrolando e caindo em cima do Binnington, que saiu do jogo e agora está lidando com uma lesão no joelho. Já foi confirmado que ele estaria fora do restante dessa série. Ville Husso assumiu seu lugar e o Blues chamou Charlie Lindgren, goleiro do Springfield Thunderbirds, que é o afiliado da AHL para ficar na reserva. 

O Blues pareceu sentir muito a saída de Binnington, e tomou a virada. Kadri e Lehkonen marcaram dois para o Avalanche. O’Reilly diminuiu, mas Landeskog e Lehkonen fecharam o placar em 5-2. O Colorado Avalanche passou a liderar a série em 2-1.

JOGO 4 – Colorado Avalanche 6×3 St. Louis Blues

Infelizmente, após o jogo 3, a esposa de Nazem Kadri postou que o marido sofreu muitos ataques racistas e islamofóbicos por conta da lesão de Jordan Binnington. Inclusive, o goleiro do Blues jogou uma garrafa de água na direção de Kadri enquanto ele estava sendo entrevistado depois do jogo, uma atitude completamente imatura e desnecessária. Porém, o jogador do Avalanche fez um jogo incrível. Quem abriu o placar foi Perron. No segundo período, começaria a “avalanche” de gols. marcaram um e Kadri, dois. Perron e Buchnevich diminuíram, mas Kadri marcou um hat trick e Rantanen fechou o placar em 6-3. Toews marcou seu quarto gols dos playoffs, ficando dois atrás de Rob Blake em números de gols marcados por um defensor na história do time de Colorado.

JOGO 5 – St Louis Blues 5×4 Colorado Avalanche

O Avalanche podia fechar a série, mas isso não aconteceu. O time de Colorado foi dominante o jogo todo. MacKinnon fez dois gols e Landeskog ampliou logo no primeiro período. Depois, Tarasenko diminuiu. No terceiro minuto, Thomas e Kyrou empataram o jogo. MacKinnon virou novamente, deixando a situação do Blues complicada. Robert Thomas empatou faltando 56 segundos para o fim do jogo, forçando a prorrogação. Tyler Bozak foi o grande herói, marcando no overtime e dando a vitória para os Blues. Tarasenko atingiu a marca de 60 pontos em playoffs na carreira, e MacKinnon marcou seu 36º gol nos playoffs.

JOGO 6 – Colorado Avalanche 3×2 St. Louis Blues

O Avalanche podia fechar a série e fechou! Justin Faulk foi o primeiro a abrir o placar, mas JT Compher empatou. Jordan Kyrou ampliou, mas JT Compher empatou novamente. Apesar da dominância do Avalanche, eles pareciam um pouquinho ansiosos para virar o jogo, e tiveram diversos disparos a gol no último período. E veio faltando quatro segundos para o fim do terceiro período: Darren Helm conseguiu marcar e garantir a primeira classificação do Colorado Avalanche para as finais de conferência em 20 anos!

O Colorado Avalanche irá enfrentar o Edmonton Oilers, que protagonizou uma série maluca contra o Calgary Flames e se classificou em cinco jogos.

O Recap das Séries está disponível no nosso canal do YouTube. Lá, você também pode conferir os recaps das outras séries dos playoffs em vídeo!

Foto: Jeff Curry/USA Today Sports

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email