Baixe o guia da temporada 16-17
Vitória no clássico de NY
New York Islanders vence o clássico de NY diante o New York Rangers e começa a sonhar.
17-02-2017
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Com duas assistências de John Tavares e dois gols de Andrew Ladd, o New York Islanders vence o clássico de NY diante o New York Rangers e entra de vez na briga pelo wild card. À derrota da equipe de Manhattan deu fim a uma sequência de seis vitórias seguidas e perdeu a chance de ingressar no top-3 da Divisão Metropolitana.

Tudo indicava que os Isles abririam o placar logo no começo da partida devida duas penalidades cometidas pelos rivais em sequência de Marc Staal (tripping em Josh Bailey) e Nick Holden (hooking em Ladd), mas os killers dos Rangers seguraram a onda garantindo o placar zerado.
Como diz o ditado de quem não faz toma, Nick Holden recebeu bela assistência de Mats Zuccarello e fez o primeiro gol na noite no Brooklyn Center.

A virada dos Islanders não demorou a sair e começou com uma bela troca de passes entre Tavares e Bailey, que resultou no gol de empate de Anders Lee. Menos de quatro minutos depois, Marc Staal vacilou na zona defensiva, Stephen Gionta roubou o puck e deixou Ladd na boa para virar o marcador.
Veja o belo gol de empate:

Os Rangers iniciaram o terceiro período com um power play, originado ainda do segundo período (double-minor de Bailey). Mas quem marcou foi Nikolay Kulemin fazendo o seu décimo gol na temporada graças a um lindo passe do capitão Tavares. Mas o power play dos Rangers não fora toda perdido e 43 segundos depois Jimmy Vesey descontou. E já nos segundos finais, no empty net, Ladd fez o gol da vitória dos Islanders.

Assista aos melhores momentos da partida:

Principais estatísticas da partida:

Outros resultados da noite de ontem (16/02):
Ottawa Senators 3x0 New Jersey Devils
Winnipeg Jets 3x4 Pittsburgh Penguins (overtime)
Colorado Avalanche 0x2 Buffalo Sabres
Vancouver Canucks 3x4 St. Louis Blues
Dallas Stars 1x3 Minnesota Wild
Philadelphia Flyers 3x6 Edmonton Oilers
Arizona Coyotes 5x3 Los Angeles Kings.

 

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.
Classificação