Baixe o guia da temporada 16-17
999, the number of the Sid!
Pens vence com shutout e Crosby chega ao seu ponto de número 999
15-02-2017
Escrito por: Álvaro Reis
Compartilhe

Em uma partida de repleto domínio dos donos da casa, o Pittsburgh Penguins rechaçou o Vancouver Canucks por 4 a 0, com direito à show do goleiro Matt Murray e com Sidney Crosby ficando à um passo de seu milésimo ponto na carreira.

Apesar do primeiro período sem gols, os Pens já se mostravam superiores e com seu grande poder ofensivo, mas que foi parado diversas vezes pela defesa, até então, organizada dos Nucks. Mas o time canadense deu a primeira brecha e Evgeni Malkin, que havia perdido os últimos sete jogos por contusão, voltou muito bem e ainda abriu o placar logo no início do segundo tempo.

Após a segunda etapa o time da casa resolveu matar a partida logo no início do terceiro período, e com Jake Guentzel ampliando, além da atuação majestosa de Matt Murray (29 saves) foi só ladeira abaixo para o time canadense.

Phil Kessel marcou o terceiro gol da noite ao longo do período, com assistência de Crosby que chegou ao seu 999º ponto na NHL, e para sacramentar, ainda deu tempo de Matt Cullen marcar o dele no Empty Net.

Vale destacar os incansáveis pelo time de Vancouver, Ben Hutton e Henrik Sedin, que apesar de estarem bem durante a partida, não conseguiam vencer a muralha imposta por Murray no jogo.

Placar Final: Pittsburgh Penguins 4 - 0 Vancouver Canucks

Confira os melhores momentos da partida

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.
Classificação