Baixe o guia da temporada 16-17
Fim da seca
Chicago Blackhawks vence o Minnesota Wild após oito jogos e não deixa a equipe de St. Paul escapar no topo da Central.
09-02-2017
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Vindo de vitória sobre o Winnipeg Jets no Canadá (leia aqui), o Minnesota Wild recebeu no Xcel Energy Center o Chicago Blackhawks para fazer o duelo de líder e vice-líder da Divisão Central.
A equipe de Chicago, que vinha de duas vitórias seguidas, tinha um tabu para quebrar: Os últimos oitos jogos disputados contra o Wild, foram oito derrotas, tendo derrotado o rival a última vez no dia 11 de janeiro de 2015.

O primeiro gol da partida veio já na metade final do primeiro período com Ryan Hartman pegando de one-time o passe de Vinnie Hinostroza.
As equipes combinaram para vinte disparos aos gols de Corey Crawford e Darcy Kuemper, que substituía o starter Devan Dubnyk, que havia ganhado folga devido às duas noites seguidas de jogos e ganhou a folga no back to back games.

Logo no começo do segundo período os visitantes ampliaram para 2x0 com Nick Schmaltz e 37 segundos depois Jared Spurgeon marcou um golaço.

O gol deu moral para a equipe de Minnesota que foi com tudo em busca do empate, Crawford segurou até onde deu, até que o lance mais polêmico - até agora da temporada aconteceu. Matt Dumba recuperou o puck na zona neutra, passou para Charlie Coyle, que por um instante deixou o mesmo voltar para a zona defensiva dos Blackhawk,  Zach Parise ainda não tinha voltado o que resultaria na marcação de offside. A jogada seguiu e o mesmo Parise empatou a partida resultando em uma longa revisão da arbitragem.

Após a longa parada, os árbitros chegaram ao veredito de que não havia imagens que deixassem a marcação extremamente clara e sendo assim o gol foi confirmado.
Veja e tire suas próprias conclusões:

Com o placar igualado, os donos da casa diminuíram o ritmo e pouco antes de terminar o polêmico período Richard Panik recolocou a equipe de Illinois novamente a frente do placar.

No terceiro período o Wild novamente chegou ao empate, desta vez com Erik Haula praticamente nos minutos finais da partida, assim a levando para o overtime, que não faltaram emoções e terminou com Jonathan Toews marcando o goal winning game da partida encerrando o jejum de vitórias sobre o rival de divisão.

Mesmo com a derrota, os comandados de Bruce Boudreau continuam no topo da Divisão Central com 76 pontos, cinco a mais que o mesmo Blackhawks, que tem dois jogos a mais, 55.

Assista aos melhores momentos da partida:

Principais estatísticas da partida:

 

 

 

 

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.
Classificação