Baixe o guia da temporada 16-17
A muralha vermelha
Com 33 defesas na partida, Brian Elliott ajuda o Calgary Flames vencer o Philadelphia Flyers no Canadá.
16-02-2017
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

Na noite de ontem no Scotiabank Saddledome o Calgary Flames recebeu e venceu o Philadelphia Flyers por 3x1 em noite inspirada com contestado goleiro Brian Eliiott. A vitória momentaneamente colocou a equipe canadense na segunda posição do wild card da Conferência Oeste e deixou os Flyers no Leste com a primeira posição abaixo da zona de repescagem.

O primeiro gol da partida não demorou a sair. Nick Cousins aproveitou o vacilo na zona defensiva dos Flames e abriu o placar para a equipe da Pensilvânia. Porém não demorou muito e o rookie sensação dos Flames, Matthew Tkachuk recebeu um belo passe de Mikael Backlund e empatou.
Com 36 pontos, Tkachuk é o segundo maior pontuador da equipe, ficando atrás de Backlund, que tem 39.

Ainda no primeiro período, Eliiott começou a dar indícios de que a noite para os Flyers não seria nada fácil com essa brilhante defesa. Veja:

Os donos da casa tomaram a dianteira do marcador já adentrando nos minutos finais do segundo período com TJ Brodie da slot aproveitando passe de Tkachuk.
Enquanto isso, lá atrás, o netminder de Calgary continuou operando milagres e desta vez contribuiu com 10 defesas.

No terceiro e ultimo período, os Fly Guys bem que tentaram, mas a noite era mesmo de Elliott, que combinando suas nove defesas mais o gol do capitão Mark Giordano no empty net sacramentou a vitória dos donos da casa.

Assista aos melhores momentos da partida:

Principais estatísticas da partida:

Outros resultados da noite de ontem (15/02):
Toronto Maple Leafs 2x5 Columbus Blue Jackets
St. Louis Blues 2x0 Detroit Red Wings
Florida Panthers 6x5 San Jose Sharks (overtime).

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.
Classificação